Uma dúvida muito comum dos viajantes é se vale a pena ir de carro e deixá-lo no estacionamento do aeroporto enquanto viaja. Por isso resolvi fazer esse post dedicado a tirar todas as dúvidas de vocês!

Afinal, passageiros, será que vale a pena deixar o carro no estacionamento do aeroporto???

Antes de fazer qualquer consideração sobre o assunto, é preciso entender que há, pelo menos, duas formas de se deixar o carro no aeroporto pelo mundo afora: você pode utilizar o estacionamento interno, aquele do próprio aeroporto, ou um estacionamento externo que seja próximo ao aeroporto.

Vou começar falando dos estacionamentos dos próprios aeroportos. Muitos deles possuem várias categorias de serviço. No caso do Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, há o estacionamento “economy”, o “standard” e o “premium”. Os valores e os serviços agregados variam conforme a categoria escolhida. Já no Aeroporto do Galeão, há o “estacionamento econômico”, o “edifício garagem” e o “piso premium”. Darei mais detalhes sobre esses serviços em posts específicos sobre cada aeroporto. Independente da categoria o valor será cobrado por hora e/ou por diária(s). Alguns aeroportos possuem áreas específicas para estacionamento de longa permanência para aqueles viajantes que vão deixar o carro por um tempo maior.

Estacionamento do Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth
Serviço de Valet no estacionamento do Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth.                          Photo Courtesy: Grant Wickes.

Os estacionamentos externos são muito comuns em aeroportos maiores, com maior movimentação de passageiros. Eles costumam ser muitos e os preços variam um pouco, então, é importante fazer uma pesquisa para definir qual é o melhor para você. Como eles não ficam exatamente no aeroporto, todos eles possuem serviço de transfertanto do estacionamento para o aeroporto quanto no sentido inverso. Alguns tem até loja de conveniência, wi-fi e até chuveiros! Também falarei mais detalhadamente sobre as opções em cada aeroporto em posts específicos. Os valores costumam ser cobrados somente por diárias, mas alguns também trabalham com a cobrança por hora. De qualquer forma, eles são sempre mais baratos do que os estacionamentos internos dos aeroportos.

Mas aí você me pergunta:

Dr. Aeroporto, vale a pena deixar o carro no estacionamento no aeroporto ou não? E a minha resposta para você será: NÃO SEI! (rs)

Para fazer essa análise, vamos fazer um teste??? Responda SIM ou NÃO para as perguntas a seguir:

Vale a pena deixar o carro no aeroporto?Vale a pena deixar o carro no aeroporto

Vale a pena deixar o carro no aeroporto?

Vale a pena deixar o carro no aeroporto?

Vale a pena deixar o carro no aeroporto?

O que podemos concluir???

Se você respondeu SIM para pelo menos duas das questões anteriores e, principalmente, se uma delas for alguma das duas últimas, considero que possa valer a pena para você deixar o carro no estacionamento do aeroporto. Isso porque para quem é um viajante frequente ou vai fazer uma viagem “bate e volta” o gasto com o transporte de ida e volta até o aeroporto pode ser muito maior do que o custo somado do combustível e do estacionamento. Ainda mais se você escolher um estacionamento externo.

Ficou com alguma dúvida, passageiro??? Deixe sua pergunta aqui nos comentários que o Dr. responde!

Planeje a sua viagem com o Papo de Aeroporto!

Cada vez que você reserva um serviço aqui pelo nosso site a gente ganha uma comissão e você, por outro lado, ganha descontos! Assim você ajuda a gente a manter o PDA sempre no ar e cheio de informações e dicas legais para você! 😀

Caiu de paraquedas aqui e quer entender o que é o Papo de Aeroporto?? Clica aqui que eu te explico!