A Emirates anunciou hoje (06) que retomará os voos provenientes do seu hub em Dubai com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão. Da mesma forma como operava antes da interrupção, o voo seguirá para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.
De acordo com as informações enviadas pela empresa, as operações de Dubai para Buenos Aires via Rio de Janeiro serão retomadas, inicialmente, com 04 voos semanais, a partir de 02 de novembro de 2022. Os voos serão feitos pelas aeronaves Boeing 777-300ER.
“A Emirates está muito feliz de poder voltar a operar essa rota. Sempre buscamos oferecer o melhor ao cliente e, mais uma vez, os passageiros podem usufruir da facilidade de brasileiros e argentinos precisarem apenas de documento de identidade para viajar entre os dois países. Além disso, vemos a importância do transporte aéreo para impulsionar cada vez mais a economia e o turismo na região”, diz Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil. “No início de 2023, pretendemos voltar com esses voos em uma frequência diária, aumentando a conectividade de nossos passageiros entre Buenos Aires, Rio de Janeiro, Dubai e muitos outros destinos desejados de nossa rede em crescimento constante por todo o mundo”.
A retomada dos voos da Emirates para Buenos Aires e Rio de Janeiro coincidirá com a alta temporada de verão na América do Sul e a temporada de inverno em Dubai, destino turístico e de negócios muito procurado por viajantes da América Latina. Cidadãos da Argentina e do Brasil podem obter o visto na chegada a Dubai, seja em conexão para outras cidades ou tendo a cidade que é hub da Emirates como destino final. Dubai possui uma grande variedade de atrações tanto ao ar livre quanto em locais fechados, que agradam a todos os tipos de viajantes.
A novidade também facilitará o comércio entre Argentina, Brasil e o restante do mundo por meio da Emirates SkyCargo, divisão de transporte de carga da companhia aérea. A aeronave Boeing 777-300ER pode transportar cerca de 20 toneladas de carga em seu porão a cada voo, levando produtos regionais exportados da Argentina e do Brasil para consumidores no Oriente Médio, Europa e outros mercados e, ao mesmo tempo, transporta mercadorias essenciais importadas para a região, incluindo produtos farmacêuticos. No Brasil, a Emirates SkyCargo também oferece transporte de carga nos aeroportos de São Paulo e Viracopos.
Horários
Dubai (DXB) – Rio de Janeiro (GIG):
Saída: 08:05
Chegada: 15:25
Rio de Janeiro (GIG) – Buenos Aires (EZE):
Saída: 17:10
Chegada: 20:40
Buenos Aires (EZE) – Rio de Janeiro (GIG):
Saída: 22:20
Chegada: 01:10
Rio de Janeiro (GIG) – Dubai (DXB):
Saída: 02:05
Chegada: 23:35
Comentário
Vejo com muita animação o retorno da Emirates para o Aeroporto RIOgaleão, pois percebemos o quanto o Brasil é um mercado importante para a companhia do Oriente Médio, consagrada como uma das melhores do mundo.
Para os passageiros, teremos maior conveniência e maiores possibilidades de voar com a Emirates, como já tínhamos no passado, principalmente com a oferta do trecho Rio – Buenos Aires, uma rota super importante para o fortalecimento do turismo brasileiro.
Minha única questão é com a aeronave escolhida para os voos. Entendo que não haja demanda para a inclusão de mais um A380 nas operações para o Brasil (que já vai para Guarulhos), porém a maioria dos B777-300ER da Emirates ainda traz a cabine mais antiga da companhia que deixa a desejar quando comparada com a sua principal concorrente, a Qatar Airways, principalmente para quem voa em classe executiva.
Uma solução seria a utilização do B777-200, equipado com a nova cabine, bem mais confortável para os passageiros.
De todo modo, seja muito bem-vinda de volta, Emirates! Estamos muito felizes com o seu retorno ao Rio de Janeiro!