A partir de agora os brasileiros têm duas novas opções de voos internacionais diretos. Na última terça-feira, 6 de dezembro, a JetSMART Airlines iniciou a operação da nova rota Rio – Buenos Aires, com cinco frequências semanais; e da rota Foz do Iguaçu – Santiago, com duas frequências semanais. Esta última, lançada inicialmente em 2020, deixou de ser sazonal e passou a ser permanente, durante todo o ano na malha da companhia aérea.
“Hoje a JetSMART começa oficialmente a operar voos de suas rotas no Brasil aproximando ainda mais todos os sul-americanos nas novas aeronaves A320 e, assim, permitindo que mais pessoas viajem e percorrem longas distâncias em voos diretos, com segurança e pontualidade”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.
O CEO acrescentou que “graças às duas rotas internacionais que vamos inaugurar este ano no Brasil teremos a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que viajam entre o Brasil e estes dois países da América do Sul e, assim, nos aproximamos cada vez mais do nosso objetivo de transportar 100 milhões de passageiros até 2028, além de gerar novas oportunidades e maior desenvolvimento econômico por meio de um relacionamento internacional positivo para os países”.
“A chegada da JetSMART ao RIOgaleão é fruto de um trabalho intenso para o desenvolvimento do turismo internacional brasileiro. Estamos muito felizes com mais esta conquista, que promete fortalecer a conexão entre Rio de Janeiro e as cidades de Buenos Aires e Santiago. A rota para o Chile será inaugurada ainda este mês. Agora, os nossos passageiros contam com mais opções de voos para estes destinos vibrantes e que tanto encantam os brasileiros”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.
A JetSMART conta atualmente com 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 72 rotas domésticas em toda a região.
A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners confirmou que fechará 2022 com uma frota regional de 23 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF. Todas as aeronaves adicionadas à frota em 2022 economizam 25% em combustível.
Essa melhoria, somada às novas pontas de asa (Sharklet), à nova configuração da cabine e à utilização dos assentos mais leves do mercado, desenvolvidos com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por assento. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, ou seja, o equivalente ao que 200.000 árvores absorvem em um período de 10 anos.