Aeroporto de Vitória ganha nova marca inspirada na cidade

0
Aeroporto de Vitória
Ricardo Gesse e Tobias Markert com a nova logo do Aeroporto de Vitória ao fundo. Imagem: Divulgação.

A Zurich Airport Brasil lançou a nova logomarca do Aeroporto de Vitória nesta quarta-feira (27), em um evento que reuniu autoridades locais, empresários e a diretoria executiva da Zurich Airport no Brasil.

Durante o encontro, os convidados conheceram o processo criativo da nova identidade do aeroporto, fruto de pesquisas e análises da paisagem da cidade e da cultura local para que a marca destacasse a rica diversidade do Espírito Santo, proporcionando o senso de pertencer.

De origem Suíça e conhecida pelo seu DNA de qualidade, a administradora fez questão de reforçar a valorização local, fortalecendo seu posicionamento de desenvolver negócios e as cidades onde atua, trazendo ainda mais notoriedade do potencial de Vitória. O processo de criação buscou uma unidade conceitual na identidade de todos os aeroportos do Grupo – Florianópolis, Macaé e Vitória.

Aeroporto de Vitória
Imagem: Divulgação.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, apresentou o master plan de Real Estate para o complexo aeroportuário de Vitória. O projeto prevê quatro macros áreas de desenvolvimento imobiliário na área externa do aeroporto, divididas em Área de Serviços, Varejo, Logística e a Área Central, considerada a grande atração de todo o projeto.

Nossos estudos demonstram que essa deverá ser a nova centralidade de Vitória, concebida a partir do conceito “Cidade 15 minutos”, um local onde você consegue fazer tudo a pé, com arena de esportes, um parque, um lago, via gastronômica, além de escritórios, escola e demais empreendimentos, tudo desenvolvido de maneira sustentável. Queremos fazer parte e enriquecer a rotina da cidade”, informa Ricardo.

Real Estate Aeroporto de Vitória
Master Plan de Real Estate do Aeroporto de Vitória. Imagem: Divulgação.

O aeroporto se destaca por ser o último grande espaço para desenvolvimento imobiliário da cidade, oportunidade para a entrada de grandes investidores para promoção de novos negócios, crescimento econômico e geração de empregos. Um novo lugar para família capixaba, com integração com a natureza e novas atrações.

Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin America, também esteve em Vitória e detalhou a visão do grupo suíço para aeroportos:

Somos mais que administradores, somo desenvolvedores de aeroportos e nosso compromisso é ampliar o significado da atividade. Além de operar aviões, olhamos para o complexo como uma possibilidade infinita, imprimindo nosso DNA de levar serviços agregados e contribuir com a economia local”, afirmou.

Veja o vídeo da nova marca no Instagram do Aeroporto de Vitória!

Conhecido como aeroporto dos capixabas, o Vitória Airport recebeu o título de terceiro melhor aeroporto do Brasil na última avaliação dos passageiros, conquista inédita até então. O resultado também foi tema do encontro, e a concessionária apresentou as melhorias e conquistas do terminal nesses dois primeiros anos de concessão.

Dentre as iniciativas, estão a nova organização do terminal e dos espaços internos, permitindo melhor experiência aos usuários; o projeto pioneiro de “aeroporto silencioso”, em que as chamadas acontecem por avisos sonoros padrões, e a orientação de embarque é feita via telas, permitindo conforto sonoro; uma nova estrutura de Wayfinding, com padrão internacional; aumento da disponibilidade de Wi-Fi gratuito de 1h para 3h; e o aumento da oferta do mix comercial, crescendo 48% na taxa de ocupação das lojas.

Formado há mais de 10 anos em Turismo, com mestrado e doutorado em Engenharia de Transportes, desenvolveu vários estudos na área da Aviação, sobretudo envolvendo o Turismo e os Aeroportos. Criador do blog, busca transformar as experiências dos seus leitores nos aeroportos pelo mundo afora.