Você que já é passageiro ou passageira do PDA sabe que eu, Dr. Aeroporto, particularmente ADORO o Chile e, em especial, a cidade de Santiago! Nesse post vou te ensinar todas as formas de sair do Aeroporto de Santiago (SCL) para qualquer área da cidade! Vem comigo!
Localização do Aeroporto de Santiago
Em relação às áreas da cidade onde a maior parte dos turistas brasileiros se hospeda, o Aeroporto de Santiago está localizado a cerca de 18 km do Centro, 23 km do bairro de Providencia e 26 km do bairro de Las Condes, o mais moderno da capital chilena. Portanto, não é dos aeroportos mais longes, mas também, não é pertinho!
Saindo do Aeroporto de Santiago de ônibus!
A primeira opção é sair do SCL de ônibus! Nesse caso, existem duas opções de serviços rodoviários para vocês, passageiros:
Serviço Centropuerto
O Centropuerto conecta o Aeroporto de Santiago ao centro da cidade, mais especificamente, à Plazoneta central del Metro Los Héroes. Há ainda outras paradas durante o percurso que passa pelos bairros de Pudahuel, Los Prados e Centro, conforme o mapa abaixo:
Horários de Saída (todos os dias do ano):
Rota Aeroporto x Los Héroes: saídas a cada 10 minutos das 06:00 às 23:30 e a cada 30 minutos das 23:30 às 05:30.
Rota Los Héroes x Aeroporto: saídas a cada 10 minutos das 05:55 às 23:15.
Valor do Bilhete: $1900 pesos chilenos (somente ida) ou $3400 pesos chilenos (ida e volta) por pessoa.
Serviço TurBus Aeropuerto
O TurBus Aeropuerto também conecta o SCL ao centro de Santiago em cinco rotas diferentes, sendo que uma delas vai até a região de Maipú:
Horários de Saída (todos os dias do ano):
Saídas do Aeroporto: a cada 10 minutos das 05:00 às 00:00 e a cada 30 minutos das 00:30 às 04:30.
Saídas do Terminal Alameda: serviço 24 horas.
Valor do Bilhete: $1900 pesos chilenos (somente ida) ou $3400 pesos chilenos (ida e volta) por pessoa.
Serviços de Transfer em Santiago!
Vocês sabem que eu só indico para vocês os serviços que eu já experimentei e aprovei! É o caso da Transfer Brasil, uma empresa de brasileiros para brasileiros em Santiago do Chile. Vou relatar para vocês como foi a minha experiência com eles em agosto desse ano.
Todo o procedimento de reserva foi feito diretamente pelo site da Transfer Brasil e é tudo bem simples! Basta informar o número de pessoas e de bagagens e o endereço de destino para fazer a cotação.
Caso você deseje seguir com a reserva, você precisará inserir as informações relacionadas ao seu voo e os seus contatos. E é só isso! Você receberá a confirmação pelo seu e-mail e o pagamento será feito no momento da sua chegada em reais ou em pesos chilenos.
Assim que desembarquei já me encontrei com um funcionário da Transfer Brasil que segurava uma plaquinha com o nome da empresa. Aguardamos por alguns minutos a outra família que seguiria no transfer junto comigo e logo seguimos, agora com o motorista, até o veículo que estava estacionado bem próximo ao terminal.
Os veículos são todos mini-vans com capacidade para até 8 passageiros + bagagens. O transfer é do tipo semi-compartilhado. O que significa isso? Basicamente é 1 carro por voo: se houver outros passageiros no mesmo voo que você, vocês irão juntos no mesmo carro; caso só tenha você chegando naquele voo, você irá sozinho!
O motorista que nos levou foi o Eduardo, um senhor chileno super engraçado e que, ao longo do caminho, já foi nos dando váááááááááááárias dicas sobre a cidade! O Eduardo é, praticamente, um guia de turismo! Ou seja, você paga por um transfer e recebe um guia de brinde! hahahaha
Ahhh! E por falar em brinde, a Transfer Brasil também oferece aos passageiros que compram o transfer de ida e volta um chip de celular da Claro e uma caneta para verificação de notas falsas (golpe bastante comum no Chile).
O trajeto do Aeroporto de Santiago até o meu hotel em Las Condes demorou cerca de 30 minutos que passaram super rápido com as dicas do Eduardo! Fui o primeiro a desembarcar e a família que estava comigo seguiu para o hotel deles.
Já na volta, o pessoal da Transfer Brasil entrou em contato comigo e me informou o horário que eles me pegariam no hotel. Nesse dia, fui o primeiro a ser buscado e paramos em outros dois endereços na região mais central de Santiago, mas todas as paradas foram bem rápidas! Devo ter demorado cerca de 50 minutos do meu hotel até o aeroporto nesse dia e o serviço foi excelente! Não tenho do que reclamar!
Compre sua passagem aérea com a Passagens Promo.
Reserve seu hotel com a Booking.com.
Seguro viagem com a Travel Ace (use o código PAPO35 para garantir 35% de desconto!).
Compre seu chip de viagem internacional com a EasySim4u (use o código PAPODEAEROPORTO10).
Cada vez que você reserva um serviço aqui pelo nosso site a gente ganha uma comissão e você, por outro lado, ganha descontos! Assim você ajuda a gente a manter o PDA sempre no ar e cheio de informações e dicas legais para você! 😀
Particularmente, acho que vale muito a pena contratar o serviço da Transfer Brasil, porque, diferentemente das linhas de ônibus que expliquei lá em cima, eles te deixam e te buscam na porta do hotel.
Isso faz muita diferença quando estamos com malas pesadas e/ou quando chegamos ou saímos em horários ruins. Não sei se vocês já repararam, mas há muitos voos de/para o Brasil em horários meio estranhos, principalmente, no meio da madrugada!
Então, se você quer reservar o seu transfer com a Transfer Brasil, é só clicar AQUI para já ser direcionado para o site deles. Ah! Não esqueça de inserir o código PAPOAERO na hora do pagamento para garantir 5% de desconto!!!!!!!!
Mas você pode estar se perguntando… Não tem UBER lá, não??? Olha, ter até tem, mas o Uber é proibido no Chile! É sempre meio arriscado andar de Uber por lá, portanto, não recomendo que o façam saindo do aeroporto, que é um território meio tenso nesse sentido!
_______________________________
Você já foi a Santiago??? Está com alguma viagem marcada para lá?? Deixe seus comentários e/ou dúvidas aqui para a gente conversar! 😀
Tripulação, portas em automático! Bons voos!!!